sexta-feira, 10 de outubro de 2008

MeDoS

Já notou que certos indivíduos pressupõem conhecer a humanidade baseados em si?

Não que eles não sejam humanos...

(Será!?)

O ato da auto-descoberta é imprescindível para o caminho da elevação. O problema é que maculam essa atividade usando-a como justificativa para aquele velho e ativo paradigma chamado INTOLERÂNCIA.

Paradoxal...

Mas é isso que a humanidade é, uma soma de contradições!

(A começar pelo fato de ela ser a coisa mais desumana possível.)

Teorizamos por horas, achando justificativas para sermos tão cruéis com nossos semelhantes. Instinto de sobrevivência, lei natural, egocentrismo, seja o que for! Eles tentam pôr a culpa na natureza! Dizem que é próprio do homem, é normal, mas isso só tem um nome: COVARDIA! São desculpas esfarrapadas que tentam justificar uma falha de caráter geral.

Não é normal humilhar os semelhantes!

Não é normal viver em função de se adequar aos padrões sociais!

Não é normal a repulsa pelo que nem se conhece!

Não é normal a intolerância religiosa!

Não é normal não aceitar que é normal ser diferente.

Qual o problema de assumir fraquezas? Por que é tão difícil dizer: “Eu errei...”, “Perdoe-me”, “Vamos tentar de novo?”, “Ensina-me?”, “Ajuda-me a ser melhor”, ... A resposta para isso é tão simples quanto à pergunta: MEDO. Medo de arriscar, medo de falhar, medo de ser taxado incompatível, medo de ficar sozinho...

Mas enquanto as pessoas vão se moldando para ficar mais parecidos aos dogmas sociais, eles não percebem que esse é o jeito mais eficiente de sofrer pela maior das solidões: a interior.

Nenhum comentário: