segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Chevalier...

Conheçam as palavras as palavras inspiradas de Davi que cantou
sobre a segurança dos homens piedosos no nonagésimo primeiro Capítulo dos Salmos,
proferidas pelo grande Capelão da Corte Chamas de São Tiago neste final de semana em Areia Branca:
Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo habitará sob a sombra do Todo
Poderoso. 
Eu direi do Senhor, Ele é meu refúgio e minha fortaleza: meu Deus e não ele Confiarei.
Certamente Ele o livrará da armadilha do caçador, e da pestilência perniciosa. 
Ele lhe cobrirá com suas plumas, e debaixo de suas asas você terá confiança: sua verdade será
seu escundo e broquel. 
Você não temerá o terror da noite; nem apestilência que trafega pela escuridão; 
nem da destruição que campeã ao meio dia. 
Mil homens cairão à seus pés, e dez mil à sua mão direita; porém não importunarão. 
Somente com seus olhos você comtemplará e verá a recompensa dos maus. Porque vocÊ  considerou a Senhor, que é meu refúgio, até o Altíssimo, sua habitação. Nenhum mal lhe pertubará, nem nenhuma praga se aproximará de sua morada. 
Pois ele dará seus anjos para lhe proteger, para lhe guardar em todo. 
Eles lhes sustentarão com as mãos, para que você não se choque com os pés contra as pedras.
Você pisará sobre o leão e a vírbora: o pequeno leão e o dragão você esmagará com os pés.
Porque Ele dedicou seu amor a mim, então eu o aliviarei: Eu o colocarei no alto, porque ele conheceu meu nome. 
Ele me chamará, e eu responderei: estarei com ele nas tribulações; eu o livrarei, e o honrarei. Com uma longa vida eu o satisfarei, e mostrarei minha salvação.

Um comentário:

Fernanda disse...

Esse é o nosso Deus*