terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quem disse que não existe homem fiel ?

Saindo da linha política, um conto que fala um muito sobre o que acontece nas relações masculinas...

 

Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio e seu machado caiu dentro do rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que lhe aparece e pergunta:

"Por que você está chorando?". O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio e Deus entra no rio do qual tira um machado todo de ouro e pergunta

"É este seu machado?" O nobre carpinteiro responde:

"Não Deus, não é esse." Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado todo de prata.

"E este é seu?".  "Também não" responde o carpinteiro. Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta:

"É este teu machado?".

"Sim", responde o carpinteiro. Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente.   

Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que aparece e pergunta:

"Por que você está chorando?" O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio. Imediatamente Deus mergulha e tira a Luana Piovani do rio e pergunta:

"É esta sua esposa?"

“Sim, sim", responde o carpinteiro e Deus se enfurece. "Mentiroso!!!" exclama. E o carpinteiro rapidamente se explica.

"Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela você tiraria minha mulher e quando eu dissesse 'sim' então você mandaria eu ficar com as 3. Mas amo muito minha esposa, além de ser apenas um humilde carpinteiro, logo, não poderia manter as 3, só por isso eu disse 'sim' para a primeira delas".    E Deus o perdoou. 

 

Moral da história: Os homens só mentem por causas nobres e com boas intenções!!! 

Um comentário:

Fernanda disse...

Conto de fadas.
¬¬
Argumento insuficiente.
=*